Quando iniciei a conversa com meu amigo, e hoje socio, não sabiamos que naquele dia estariamos iniciando a conversa sobre, o que mais tarde, iria se tornar um dos projetos pessoais mais importantes na qual havia trabalhado. Foi de uma simples conversa que nasceu um site voltado para temas infantis como carrinho de bebe, bebe conforto e brinquedos em geral, que além de comportar conteudo de outros escritores, também oferecia serviço na área de criação de sites para empresa do diversos portes e tamanho.

O mais interessante é que isso nasceu da intenção de unir forças para que pudessemos trabalhar em um projeto maior, e não apenas da vontade de ganhar dinheiro.

Falando neste detalhe, já disse certeza vez em uma palestra que, se tem algo que inviabiliza todo projeto feito para a internet é, colocar a vontade de ganhar dinheiro antes da real vontade de ajudar as pessoas. Se o projeto não foi feito com um claro e real proposito de somar, então é quase certo que o sucesso dele não via chegar a de fato se tornar realidade.

Um Video Tutorial sobre Criação de Sites

Gostaria aqui de mostrar um exemplo real de algo que foi feito para ajudar as pessoas, e que consequentemente, acabou de tornar um projeto secundário que gera receita. Um vídeo publicado lá em 2010 que ate hoje gera visitas de pessoas interessadas em ter seu primeiro site na internet, assista:

Repare que é um vídeo tutorial do tipo, bastante simples, onde foi apresentado sem a narrativa, apenas mostrando a tela do computador, indicando os passos na qual o visitante poderia tomar para que pudesse ir ate o site para ter seu primeiro website na internet.

Como pode ver foi feita uma indicação de um serviço chamado webnode, na qual o visitante realiza um cadastro rapido e extremamente fácil e pode criar a sua página na web. Sem nenhum tipo de custo. Claro, se com o tempo quiser melhorar sua página, então pode contratar os inumeros recursos pagos que a plataforma oferece.